PUBLICIDADE

Ministro vai acompanhar esta tarde andamento da Operação Abafa Amazônia no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (atualizada 12:55h - foto: assessoria/arquivo - atualizada às 11h)

O ministro Ricardo Salles estará em Cuiabá, Sinop e Sorriso para acompanhar o andamento da Operação Abafa Amazônia, que busca reduzir crimes ambientais e queimadas em Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Cláudia e Sinop. A agenda está sendo concluída, informou, há pouco, ao Só Notícias, a assessoria do Ministério do Meio Ambiente. A previsão inicial de chegada do ministro a Sinop era a partir das 12 horas, no aeroporto João Figueiredo, mas foi transferida para às 15h. A prefeita Rosana Martinelli vai acompanhar a chegada de Salles, que seguirá a Sorriso onde o prefeito Ari Lafin também irá acompanhá-lo.

O governo lançou, ontem, a quinta edição da operação foi laçada na última segunda-feira que é coordenada pelas secretarias de Segurança Pública e de Meio Ambiente, na Base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em Sorriso. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros e secretário executivo do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, Paulo André da Silva Barroso, o trabalho será intensificado até o dia 28 e pelos números de queimadas e experiência, em relação as edições anteriores, nesta operação podem ser emitidas mais de R$ 60 milhões em multas.

“A primeira aconteceu na região de Sinop, em 2016, tivemos duas em 2017 e apenas uma em 2018. As edições anteriores foram gradativamente sendo construídas aos longos dos anos. No primeiro ano, quem participou foi o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambientação e a superintendência de fiscalização da Sema e a medida que foram passando os anos, fomos agregando mais agências. Hoje, podemos dizer que a operação abafa está completa. Nas primeiras quatro edições aplicamos o montante de R$ 64 milhões em multas. Para esta edição temos uma expectativa próximo disso, em razão da preparação que tivemos em relação às áreas desmatadas, apontou anteriormente, Barosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE