domingo, 29/setembro/2024
PUBLICIDADE

Revista reforça tese de “elefante branco” para novo Verdão

PUBLICIDADE

A revista Veja, que circula esta semana, aponta que as obras da nova arena de múltiplo uso (Verdão) estão dentro do prazo para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A publicação aponta, mais uma vez, a tese de que o estádio deve virar um “elefante branco”, após o torneio mundial. Ao custo de R$ 355 milhões, a revista coloca o Mixto como o principal time da capital e que no ano passado, ao disputar a Série D, teve uma média de 1,4 mil torcedores indo ao estádio.

O Luverdense, de Lucas do Rio Verde, e o União, de Rondonópolis, são alçados aos principais clubes mato-grossenses, porém, são do interior do Estado. “Da capital, apenas o Mixto disputou o Brasileiro da Série D em 2010, com média de público de 1.491 pagantes. Ao menos o projeto do estádio traz uma alternativa para amenizar os custos da manutenção: após o Mundial, 15 mil assentos poderão ser retirados”, aponta trecho da reportagem.

De acordo com a reportagem, caso todos os projetos saiam do papel, a capital mato-grossense pode ser a principal beneficiada com a realização do mundial devido ao montante de investimento. No entanto, é destacada a indecisão do governo do Estado em relação ao principal projeto de mobilidade urbana: Bus Rapid Transit (BRT) ou Veículo leve sobre trilhos (VLT).

A publicação aponta ainda que 67% das obras de mobilidade urbana ainda estão em projetos e outros 33% em obras. A previsão de término é dezembro de 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF valida reformas estruturais no Tribunal de Contas de Mato Grosso

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou válidas...

Governo de Mato Grosso faz minireforma tributária acabando com Tacin e muda taxas do Detran

O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto...
PUBLICIDADE