O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prorrogou para 31 de março a data final da revisão do eleitorado em Nova Mutum, que acontece com utilização da biometria. Mais de oito mil já fizeram o cadastramento obrigatório, segundo dados do Cartório Eleitoral, para que possam votar em outubro em vereador e prefeito. Atualmente, o município conta com cerca de 25 mil eleitores.
O eleitor que não se apresentar até 31 de março terá o título cancelado. O atendimento ao eleitor é por ordem de chegada, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados, o atendimento acontece das 7h às 12h. O local de atendimento é na avenida das Seriemas, no Jardim das Acácias.
Para ser atendido, o cidadão precisar portar um documento original, preferencialmente com foto, e um comprovante de endereço datado há três meses antes do atendimento.
O comprovante de residência precisa estar registrado no nome do próprio eleitor ou de algum parente de linha reta (pais, filhos, avós ou netos).