Governador em exercício, Francisco Daltro (PP), anunciou a descentralização das reuniões da equipe de primeiro escalão, que passam a ser realizadas de forma setorizada. Preocupado em dar agilidade às ações, ele solicitou ainda mais empenho do staff para garantia da eficácia dos programas e projetos que visam "economia dos recursos públicos".
Durante reunião realizada na manhã de ontem com o Núcleo Sistêmico, Daltro recebeu prévia do relatório que entregará para o governador Silval Barbosa (PMDB), no seu retorno de viagem internacional, previsto para amanhã. O progressista segue modelo de gestão implementado por Silval, de alinhamento dos atos de governo com os municípios. A proposta tem o objetivo de ampliar a atuação da administração de Mato Grosso nas 141 cidades.
A atual gestão implantou sistema que permite checagem de dados instantânea sobre todas as áreas. Outro ponto lembrando pelo governador foi em relação à necessidade de dar mais agilidade às respostas para pleitos que chegam ao Executivo, principalmente os relacionados aos municípios. O núcleo é formado pelas pastas de Fazenda, Administração, Planejamento, Casa Civil, Auditoria e Procuradoria Geral do Estado.