PUBLICIDADE

Reunião hoje é decisiva para definir se Nilson renuncia para ser candidato

PUBLICIDADE

A reunião de hoje à tarde será a cartada decisiva para o PSDB definir se lança o prefeito Nilson Leitão candidato a governador. Se isto for confirmado, ele será obrigado a renunciar o mandato de 2 anos e 9 noves como prefeito de Sinop e o vice Aparecido Granja (PFL) assumirá. Nilson não aceita ser candidato a vice e -conforme Só Notícias já antecipou- quer garantias do partido que terá estrutura e uma coligação forte com chances de vencer as eleições.

“A preocupação é de não fechar as portas. O PSDB já escolheu meu nome para ser o pré-candidato a governador do Mato Grosso. Porém, nós temos alianças com o PFL, PL e com PTB”, disse Leitão hoje, em entrevista coletiva. O maior entrave apontado por ele está com a definição do PFL, que ainda não declarou oposição ao PPS e coloca o nome do ex-governador Jaime Campos ao Senado, e uma das exigências do PSDB nacional é que o Antero Paes de Barros seja candidato a senador pelo partido.

Segundo o prefeito, outra alternativa é a candidatura do senador Jonas Pinheiro pelo PFL, ao Governo do Estado. “Se o PFL continuar dizendo que vai esperar decisões, o PSDB não vai esperar. Vamos decidir hoje, ou candidatura própria, ou a candidatura do deputado federal Welligton Fagundes (PL), aliado em Rondonópolis, que pretende ser candidato a governador”, enfatizou.

Leitão demonstrou interesse já que “é a primeira vez que Sinop tem um candidato lembrado para ser governador. Então, esse é um motivo para não desprezar e encarar e acreditar porque é o Norte do Mato Grosso padece de lideranças políticas e deixa de ter tantas coisas boas, como a BR-163”, declarou.

Outro entrave para a decisão de Nilson é com possíveis mudanças de nomes nos próximos meses. “Amanhã ela (candidatura a governador) pode estar garantida, mas daqui a 90 dias muda o cenário nacional e pode haver o interesse do diretório nacional do PFL de ter um candidato no Mato Grosso”, concluiu.

Nilson anuncia amanhã cedo seu futuro político.

Leia também:
Baiano sai da Secretaria de Esportes e admite candidatura a deputado
Sinopense Laércio de Arruda confirmado novo secretário Estadual de Esportes
Eleições: Nilson decide amanhã se renuncia
Blairo volta a admitir que sinopense Antonio Kato pode assumir a Casa Civil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE