sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Reunião do PR para definir candidatura de Maggi é adiada

PUBLICIDADE

Líderes Partido da República (PR) optaram por adiar a reunião que seria realizada ontem à tarde para definir a candidatura, ou não, do senador Blairo Maggi ao Governo do Estado, ano que vem. O secretário-geral da sigla, deputado estadual Emanuel Pinheiro (foto) informou que a reunião foi adiada para próxima semana pois o deputado federal Wellington Fagundes, presidente do PR, se ausentaria por problemas de saúde na família. “Ele (Wellington) até disse que poderíamos fazer a reunião, mais achamos melhor adiar, pois queremos todos presentes”, declarou ao Só Notícias.

A reunião será para encaminhar as candidaturas para 2014 e o principal projeto do partido é lançar o nome de Blairo ao governo. “A principal pauta é definir candidatura própria com o nome do Maggi”. O projeto de candidatura própria para as eleições do ano que vem tem sido consenso entre os principais líderes do PR, incluindo o presidente do partido e o deputado estadual Mauro Savi.

Apesar das investidas dos republicanos em lançá-lo ao governo, Blairo tem evitado o assunto o que demonstra certa resistência do cacique republicano.

Maggi foi eleito, em 2002, pelo PPS do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. No início de 2007, o gestor, reeleito, migrou para o PR, partido criado com base na fusão entre o PL e o Prona. Sua liderança garantiu ao PR filiação em massa de prefeitos, principalmente dos quadros do PPS. Ele deixou o comando do Palácio Paiaguás com mais de 90% de aprovação de gestão, considerando índices como bom e regular. É um dos nomes mais cotados para vencer o embate eleitoral no pleito do próximo ano.

Só Notícias tentou, por várias vezes, contato com o senador Blairo Maggi para falar sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE