O governador Silval Barbosa acaba de conversar com o diretor da Agecopa, Carlos Brito e o presidente Eder Moraes, sobre o embate entre ambos. O governador deve anunciar que decisão tomar, na próxima semana porque não houve acordo entre ambos. Eder saiu do encontro, que foi a portas fechadas, mantendo posicionamento que Brito feriu legislação interna ao contrariar a decisão do governo pelo VLT e que deve sair da agência que organiza a copa em Cuiabá em 2014.
Primeiro, Silval conversou a sós com Brito. O encontro durou cerca de duas horas. O diretor se defendeu das críticas feitas por Eder e expôs também seu posicionamento sobre a implantação do sistema de transporte VLT -Veículo Leve Sobre Trilhos- em Cuiabá. Eder aponta que Brito é contrário ao VLT – modelo defendido por Silval- e entregou ao governador (há poucos dias) carta pedindo a exoneração do diretor.
Em seguida, Silval iniciou reunião com os 2 – Eder e Brito – para tentar encerrar as desavenças. Mas houve poucos avanços. Nos últimos dias, tem sido costurada articulação para que ambos se entendam e evitem mais desgates. “Antes desta reunião, a tendência é o governador não demitir Carlos Brito”, informou uma fonte de Só Notícias no Palácio Paiaguás. “O presidente da Assembleia, José Riva, também conversou com Silval e se posicionou pela permanência de Brito na Agência da Copa”, acrescenta a fonte. Brito foi indicado para a Agecopa pela Assembleia Legislativa.
(Atualizada às 13:49h)