PUBLICIDADE

Retotalização de votos para deputado deve ser feita amanhã

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Rui Ramos, pretende pedir agilidade ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao envio da notificação para que a corte possa proceder com a retotalização dos votos para deputado federal. Até sexta-feira (10), o TRE não havia recebido a documentação para realizar o procedimento. Agora, a expectativa é de que isso aconteça hoje. O presidente determinou total prioridade ao assunto e a retotalização pode acontecer amanhã.

Ramos expôs sua preocupação com o assunto, durante reunião interna realizada na sexta-feira. O desembargador entende que, com a decisão do TSE, de validar os votos do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB), ocorrerá mudança no coeficiente eleitoral que dá vaga ao primeiro suplente de deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e tira a cadeira na Câmara Federal de Ságuas Moraes (PT). Para ele, está ocorrendo uma injustiça, já que, após esta decisão, quem tem direito ao cargo está fora e quem o ocupa não deveria estar no posto.

Conforme Só Notícias já informou, o TSE validou o registro de candidatura e, consequentemente, os votos do suplente Willian Dias. Com isso, os mais de dois mil votos obtidos por ele contarão para a coligação “Jonas Pinheiro” e isso mudará o coeficiente eleitoral. Desta forma, o então primeiro suplente desta coligação, Nilson Leitão, assumirá a vaga que atualmente é ocupada pelo deputado federal Ságuas Moraes, que passará a ser primeiro suplente da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar II”, que elegeu Wellington Fagundes (PR), Homero Pereira (PR) e Carlos Bezerra (PMDB).

Todavia, Ságuas não deve ficar muito tempo fora da Câmara dos Deputados. Fagundes e Homero se disponibilizaram a fazer um rodízio de licenças para mantê-lo como deputado federal. Já Leitão vai estrear como deputado federal. Ele já foi prefeito, por duas vezes, de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE