PUBLICIDADE

Representantes do MP buscam aproximação com bancada federal

PUBLICIDADE

Representantes do Ministério Público Federal, Estadual, do Trabalho e de Contas promoveram, ontem, uma reunião com os parlamentares integrantes da bancada federal matogrossense. O objetivo foi buscar uma maior aproximação entre o Ministério Público e o Legislativo. A reunião aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, o estreitamento do MPE com os representantes dos demais poderes é uma orientação repassada em nível nacional. "Em nome de um bem comum, que é a defesa da sociedade, estamos buscando um diálogo com os demais poderes para apresentarmos as nossas demandas e ouvirmos dos gestores o que eles pensam sobre o Ministério Público".

O procurador da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami, ressaltou que o MPE tem consciência que não pode se isolar das demais instituições. "O Ministério Público está se abrindo para buscar essa integração, tentando melhorar o nosso trabalho. Não podemos esquecer que é do Parlamento que vem a legitimidade do Ministério Público".

Para o procurador do Ministério Público de Contas, Alisson Alencar, o diálogo é essencial para o cumprimento da missão do MPE. "No Tribunal de Contas, temos pautado as nossas ações com o diálogo. Vejo essa aproximação do Parlamento como uma forma de amadurecimento institucional".

Entre os deputados e senadores que participaram da reunião, a iniciativa também foi elogiada. "O Ministério Público realmente tem que se abrir para dialogar. Temos consciência da importância da instituição e estamos à disposição para ajudar no que for possível", ressaltou o deputado federal eleito, Júlio Campos. Para o senador eleito, Blairo Maggi, quem ganha com essa aproximação é a sociedade. "No Senado estarei à disposição para dar respaldo ao MP para que a instituição se torne cada vez mais atuante".

Também participaram da reunião, o senador Jaime Campos (DEM), os deputados Eliene Lima (PP), Valtenir Pereira (PSB) e Homero Pereira (PR) e o deputado eleito, Ságuas Moraes (PT). A discussão contou ainda com a participação de procuradores federais e promotores de Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE