O vereador Remídio Kuntz (PR) assumiu, hoje, o comando da câmara de Sinop para o biênio 2019/2020. A solenidade também serviu para empossar os novos integrantes da mesa diretora, Leonardo Visera (primeiro-vice-presidente), Lindomar Guida (segundo-vice-presidente), Luciano Chitolina (primeiro-secretário), e Tony Lennon (segundo-secretário).
Após assinar o termo de posse, o presidente elencou que entre suas metas está a mudança de horário da sessão. “Esse é um dos primeiros assuntos que quero discutir com os vereadores porque a população merece ter a chance de acompanhar as sessões mais de perto”, pontuou Remídio.
Outra situação a ser debatida é com relação as matérias extra pautas. “Especialmente em matérias que vêm do Executivo, queremos diminuir ao máximo aquelas que chegam de última hora porque o ideal é que tenhamos tempo de analisar as matérias antes de votarmos”, destacou Luciano Chitolina ao finalizar, observando que a mesa pretende ter a melhor relação possível com a administração municipal.
A chapa “A Casa do povo” foi eleita por unanimidade no dia 17 de dezembro e tem como principal característica a reunião de representantes da maioria dos partidos que tem representantes na câmara (PR, PSDB, PP e MDB), ficando de fora apenas o PDT do vereador Joacir Testa, que demonstrou o apoio à chapa ao comparecer na posse.
Remídio afirmou que sua gestão será democrática. “Não vou presidir sozinho, todas as decisões que tomar quero compartilhar com os outros membros da mesa. Até por isso, antes de qualquer coisa vamos nos reunir para definir exatamente as metas para esse novo ano”, disse, por meio da assessoria.
Kuntz foi presidente do bairro São Cristóvão de 2007 a 2009. Em 2008, foi eleito vereador e presidiu a câmara de 2011 a 2012. Nas eleições de 2016 conquistou 931 votos e ficou como suplente. No ano passado, chefiou a Secretaria de Obras por seis meses.