O vereador eleito Remidio Kuntz (Republicanos) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que definiu chapa para disputar a presidência da câmara municipal, na legislatura que começa em janeiro. O vereador reeleito Moises do Jardim do Ouro, é candidato a vice-presidente, o vereador reeleito Toninho Bernardes a 2º vice-presidente. Celio Garcia, que também se reelegeu, compõe como 1º secretário, e, Rodrigo Gargantini, 2º secretário. A eleição será em 1º de janeiro, após a posse.
Remídio disse, ao Só Notícias, que tem apoio de 10 vereadores – Enio da Brígida, Zezinho construtor, Gilsimar, Marcos Vinicius, e Juventino Silva assinaram documento manifestando apoio, além dos vereadores que compõem a chapa.
“É uma chapa construída com apoio desses 10 vereadores”. “Teve várias pessoas que colocaram nomes a disposição”.”Tem que ter muito diálogo com vereadores e tenho experiência porque tô indo para a terceira mesa que participo. A gente foi construindo junto com os vereadores, não foi uma ideia só do Remídio. Sou muito de unir as pessoas e ouvir elas”, declarou. Remidio também disse que, inicialmente, o vereador Toninho pleiteava a presidência mas acabou compondo como vice.
Remidio também disse que não está descartada a “possiblidade da gente estar conversando com demais vereadores. “Tem vários vereadores que estão querendo montar chapa e a gente respeita. Os 15 têm condições de ser presidente da câmara e a gente vai estar conversando com os outros 5. A nossa mesa (diretora) vai trabalhar em prol dos 15 vereadores”, declarou. Ele disse que não teve influência externa na formação de chapa.
Remídio foi eleito para 4º mandato (foi o quinto mais votado com 1.801 votos) e ja presidiu a câmara por duas vezes (os mandatos são de dois anos). Ele comandou a secretaria de Obras nos últimos anos e é aliado do prefeito Roberto Dorner (PL).
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.