PUBLICIDADE

Relatório favorável ao impeachment não deve “cair” em comissão mas no plenário, diz Ságuas

PUBLICIDADE

O relatório com parecer favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), apresentando no plenário da Câmara Federal pelo relator Jovair Arantes (PTB-GO), ontem, deve ser votado na próxima segunda-feira (12) pela comissão especial. O deputado federal Ságuas Moraes (PT) disse, ao Só Notícias, que acreditar que ele seja aprovado para seguir para plenário, onde argumentou existirem votos suficientes para que o  processo seja derrubado e não siga ao Senado. Integram a comissão os deputados federalis Nilson Leitão (PSDB) e Valtenir Pereira (PMDB).

Ságuas argumentou que na comissão, da qual não integra, ao menos deputados que eram contra o processo acabaram mudando de partido e se posicionando a favor agora. “Se esse parecer fosse sério, se observasse denúncia e defesa, aí poderíamos dizer: olha, tem alguma  importância, está provando que houve crime, está provando que não houve. Aí se poderia utilizar isso para argumentar com os deputados. Mas esse relatório é descaradamente pré-concebido, tendencioso. Não se tem noção do que está em jogo, isso é ressentimento de quem não ganhou a eleição”.

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), acredita que o relatório será aprovado facilmente na comissão e segue para plenário. “Aprovado ou não, ele segue. É o anseio da população”, afirmou o parlamentar, que declarou que o documento mostra os crimes comedidos pela presidente e demais irregularidades.

No plenário, são necessários pelo menos 342 votos dentre os 513 deputados para que a abertura do processo ocorra. Se tiver aval, ele segue para o Senado, que determina se a presidente cometeu ou não crime de responsabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE