Após discussão inflamada entre deputados da base aliada e da oposição, foi aprovado o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014. A sessão de votação foi realizada, esta manhã.
Os deputados aprovaram o documento em sua integralidade e deixaram de fora a emenda apresentada, ontem à noite, pelo deputado Mauro Savi (PSB), que recomendava a rescisão do contrato entre o Estado e o Consórcio VLT, responsável pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos em Cuiabá e Várzea Grande.
Durante o debate anterior à votação da emenda, a deputada Janaina Riva (PMDB) ameaçou acionar a Justiça caso a modificação não fosse aprovada. “Vou à Justiça para mostrar que os erros cometidos no passado para desvio de recurso público persistem nesta gestão”.
A peemedebista também criticou a postura do Executivo Estadual diante do acordo firmado com o Consórcio VLT para retomar as obras ao custo de mais R$ 922 milhões. Até o momento, cerca de R$ 1 bilhão já foi gasto com o modal de transporte. “Ele era podre na gestão do Silval, na gestão do Pedro ele foi purificado?”, disparou Janaina.