PUBLICIDADE

Relatório de CPI das obras da copa em MT é aprovado sem emenda que indicava rescisão de contrato

PUBLICIDADE

Após discussão inflamada entre deputados da base aliada e da oposição, foi aprovado o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014. A sessão de votação foi realizada, esta manhã.

Os deputados aprovaram o documento em sua integralidade e deixaram de fora a emenda apresentada, ontem à noite, pelo deputado Mauro Savi (PSB), que recomendava a rescisão do contrato entre o Estado e o Consórcio VLT, responsável pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos em Cuiabá e Várzea Grande.

Durante o debate anterior à votação da emenda, a deputada Janaina Riva (PMDB) ameaçou acionar a Justiça caso a modificação não fosse aprovada. “Vou à Justiça para mostrar que os erros cometidos no passado para desvio de recurso público persistem nesta gestão”.

A peemedebista também criticou a postura do Executivo Estadual diante do acordo firmado com o Consórcio VLT para retomar as obras ao custo de mais R$ 922 milhões. Até o momento, cerca de R$ 1 bilhão já foi gasto com o modal de transporte. “Ele era podre na gestão do Silval, na gestão do Pedro ele foi purificado?”, disparou Janaina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE