PUBLICIDADE

Relatório da Polícia Federal diz que a PM no Estado é comandada por ‘quadrilha’

PUBLICIDADE

Mais um escândalo balança as estruturas da área de segurança do governo Blairo Maggi. Um relatório sigiloso e confidencial da Polícia Federal com 62 páginas trás sérias denúncias contra o Alto Comando da Polícia Militar de Mato Grosso. Segundo o documento entregue na tarde de hoje nas mãos do governador Maggi, a PM estaria sendo comandada por ‘uma quadrilha.’

Quem entregou o relatório ao governador Blairo Maggi foi o deputado Walter Rabelo (PMDB) presidente da Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa (AL). O parlamentar conversou nesta noite com a reportagem do Site 24 Horas por telefone, mas não quis revelar todos detalhes sobre as denúncias, mas garantiu à reportagem, que uma delas é contra a Polícia Militar.

O parlamentar garantiu também, que recebeu o relatório da Polícia Federal, e como deputado e presidente da Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa, tinha o dever e a obrigação de comunicar o fato ao governador de mato Grosso com a entrega do relatório para que providências fossem tomadas.

“O relatório veio da Polícia Federal com várias denúncias. Todas muito sérias e graves. Uma delas, a mais grave por sinal, é de que a Polícia Militar está sendo comandada atualmente por uma quadrilha. Aliás, as denúncias são confidenciais, e eu só estou falando sobre essa denúncia contra a PM com autorização do próprio governador”, afirmou o deputado Walter Rabelo.

A reportagem também manteve contato por volta das 18h15 desta noite por telefone com o coronel Adaildon de Moraes, comandante geral da Polícia Militar, mas o ajudante-de-ordem dele informou que o coronel estava participando de uma solenidade, mas que ligaria logo em seguida.

O oficial adjunto do Comando Geral recebeu a informação sobre a denúncia e prometeu retornar com a ligação. Até o fechamento desta reportagem (18h42), no entanto, o comandante geral da Polícia Militar não fez contato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE