O deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP), relator do processo contra Pedro Henry (PP-MT) no Conselho de Ética, acaba de apresentar seu relatório onde pede a cassação do deputado mato-grossense, acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) de ser um dos responsáveis pela distribuição do “mensalão” e por oferecer compensações para que deputados trocassem de partido. Pedro Henry nega as acusações e alega que não surgiu nenhuma prova documental ou testemunhal.
Clique aqui e assista ao vivo a votação do relatório no Conselho de Ética
“O fato de o representado (Henry) não haver sido consultado pelo senhor [João Cláudio] Genu [chefe-de-gabinete da liderança do PP] para ir buscar dinheiro no Banco Rural não o isenta da responsabilidade pelos graves ilícitos aqui apurados. Pois, sua participação está bastante comprovada e, mais do que isso, como líder da bancada, sua atuação fora por demais relevante na negociação e no cumprimento do acordo [de campanha com o PT]. Seria absurdo atribuir ao líder participação apenas secundária, relegada aos coadjuvantes,” afirma o relator Orlando Fantazzini.
Daqui a pouco os deputados que compõem o Conselho de Ética votarão o relatório e há rumores que a maioria poderá contra o relator, absolvendo Henry, que é pré-candidato a senador.
Mais informações, em instantes.