PUBLICIDADE

Relator pede quebra de sigilos bancário e telefônico de Pedro Henry

PUBLICIDADE

O relator do processo contra o deputado mato-grossense Pedro Henry (PP), deputado Orlando Fantazzini (PSOL/SP), solicitou hoje às CPMIs dos Correios e da Compra de Votos o relatório contendo a quebra de sigilo telefônico, fiscal e bancário de Henry, que é investigado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Segundo Fantazzini, a análise dos referidos dados torna-se importantíssima diante dos saques realizados em contas das empresas de Marcos Valério por pessoas vinculadas ao Partido Progressista (PP).

O relator solicitou também depoimento dos deputados José Janene (PP-PR) e Pedro Corrêa (PP-PE), além de João Cláudio Genú – principal responsável pelos saques ligado ao PP -, e o tesoureiro do PTB no Distrito Federal, Benedito Domingos.

No último dia 19, Henry prestou depoimento na Comissão de Ética e negou todas as denúncias feitas pelo deputado cassado Roberto Jefferson, que, na condição de líder do PP teria participado do esquema do mensalão.
Esta semana, em horário eleitoral do PP em Mato Grosso, Henry disse que Jefferson teria ficado irado com ele pelo fato do Partido Progressista ter crescido mais que o PTB quando ambos eram líderes de seus respectivos partidos – integrantes da base de apoio ao Governo Lula.

Fontes informaram que Pedro Henry poderá se antecipar e autorizar a quebra de seus sigilos bancário e fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE