A decisão final não saiu de hoje do TRE mas o prefeito cassado de Santa Carmem, Rudimar Camassola, tem chances de assumir o cargo. Hoje, durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral, o relator do processo, juiz Alexandre Elias Neto manifestou-se contrário a decisão da Justiça Eleitoral da Comarca de Sinop que cassou o mandato de Rudimar, sob acusação de envolvimento em compra de votos, em esquema encabeçado pelo vereador Carlos Ribeiro (Sapão) que também foi cassado. O relator disse que “não havendo provas robustas nos autos, não há como ensejar a condenação dos eleitos por compra de votos”. Concordam com o relator e votaram favoravelmente ao recurso os juízes Renato César Vianna Gomes e Marcelo Souza de Barros. Restam 4 integrantes do TRE para votar.
O julgamento dos recursos de Rudimar foram adiados devido pedido de vistas, feitos pelo desembargador Antônio Bittar Filho.
O julgamento dos processos será retomado na sessão da próxima terça-feira.
Rudimar teve registro de candidatura cassado em novembro do ano passado, não foi diplomado e a Justiça Eleitoral de Sinop pede, neste processo, novas eleições em Santa Carmem. O prefeito interino é o presidente da câmara (licenciado) Eloi Fellini.