PUBLICIDADE

Relator divulga resultado final da CPI da Saúde

PUBLICIDADE

Relator da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Walace Guimarães (PMDB), apresentou o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurava irregularidades na saúde pública em Mato Grosso.
Guimarães destacou que a comissão cumpriu sua função e trouxe à tona problemas que vinham se arrastando sem resolução. Baseado nas 33 recomendações propostas, o Governo do Estado poderá dar um novo rumo ao setor da saúde.

O parlamentar confirmou também que a maior dificuldade identificada pela CPI foi relacionada à gestão dos recursos. Segundo ele, durante os trabalhos, vários ofícios foram encaminhados às prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, porém não obtiveram respostas dificultando o trabalho do grupo.

O deputado informou ainda que a partir de agora, o próximo passo será trabalhar em conjunto com a Comissão de Saúde da Casa de Leis para que as 33 recomendações sejam efetivamente concretizadas.

A CPI da Saúde foi criada em novembro de 2009, por meio do ato nº14/09, com objetivo de apurar o uso do recurso que o Estado repassa à Prefeitura de Cuiabá. No total, foram 12 reuniões e 9 oitivas, além de visitas nas unidades de saúde: Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá; Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande; Policlínicas do Coxipó, Pedra 90, Verdão e Morada da Serra; nos antigos Hospitais Modelo e São Tomé; Hospital Metropolitano de Várzea Grande; Hospital Universitário Júlio Müller; Hospital Geral Universitário, Hospital Adauto Botelho, e nos Hospitais Regionais de Cáceres, Sorriso, Rondonópolis e Colíder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE