PUBLICIDADE

Relator da CPI da Saúde afirma que houve avanços na área no Estado

PUBLICIDADE

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, Walace Guimarães (PMDB), afirmou que o trabalho de visitas às unidades de saúde foi necessário para conhecer a situação e apontar melhorias para a área. Foram realizadas 12 reuniões ordinárias e nove oitivas de esclarecimentos no ano passado.

Os principais problemas constatados pela CPI foi à má administração dos hospitais regionais, a carência de profissionais capacitados para atuar no interior e a necessidade de abertura de concursos para funcionários da área. E ainda a urgência da regulação mista entre Estado e município, no caso Cuiabá, para atender com mais celeridade pessoas que dependem dos serviços.

Fila zero – Acabar com os transtornos das filas para atendimento de exames e cirurgias de média e alta complexidade é outra questão defendida pela CPI. Segundo o relator, algumas propostas defendidas pela CPI já estão em andamento, como por exemplo, a construção do hospital infantil em Cuiabá, tendo em vista que é uma das poucas capitais que não tem um hospital do segmento. Também foi definida a construção urgente do hospital metropolitano no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. E a criação do novo hospital Julio Muller para aproximadamente 300 leitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE