A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Vera Maquêa, afirmou que a atual gestão do Governo do Estado é a que mais tem investido na instituição de ensino. Vera se reuniu com o governador Mauro Mendes, hoje, para conversar sobre projetos da Unemat, que completa 45 anos na data de hoje.
“Nunca na história da Universidade do Estado de Mato Grosso nós tivemos tanto investimento, quanto estamos tendo nesse governo. Então nós agradecemos ao Estado por financiar o ensino superior público de qualidade gratuito, que atende e modifica a vida de tantas pessoas e que, claro, contribui para o desenvolvimento do estado. O Estado tem investido nos últimos três anos muito mais do que foram investidos nos últimos dez somados”, afirmou ela.
A Unemat está presente fisicamente em 13 campus, com 60 cursos de graduação e 15 mil alunos distribuídos em 120 municípios do estado. Desde o início da primeira gestão do governador, em 2019, já foram investidos mais de R$ 140 milhões na instituição.
Segundo o governo do Estado, são dezenas de obras estruturantes concluídas, em andamento ou em fase de licitação, como: reforma de complexos esportivos; compra de ônibus e demais veículos; ampliação de centros tecnológicos; compra de equipamentos; construção de centros de pesquisa; construção e adequação de blocos; ampliação de salas de aula; entre outros.
Para o governador Mauro Mendes, os robustos investimentos refletem a importância com a qual o Governo do Estado trata a educação, incluindo o ensino superior. “Estão de parabéns os dirigentes, professores, alunos, todos que lá estão e que lá passaram, e todos aqueles que certamente por lá terão a oportunidade de fazer a sua graduação. Vamos continuar apoiando todas os bons projetos e investindo na Unemat”, registrou.
Conforme Só Notícias já informou, o governador autorizou a realização de concurso público de técnicos da educação superior na Unemat, com previsão de 140 vagas, sendo 130 para nível médio e 10 para nível superior. O processo agora segue para aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condes). As vagas serão distribuídas nos 13 campi e na sede administrativa em Cáceres, conforme demanda de cada um.
O concurso será para para cadastro de reserva e ainda será definida a empresa que fará e a data de inscrição.