A primeira-dama Virgínia Mendes foi internada em um hospital particular de São Paulo (SP) para tratamento da reinfecção pelo coronavírus. A informação foi confirmada, esta noite, pela assessoria do governo do Estado.
De acordo com a nota divulgada, a primeira-dama já estava em São Paulo para exames periódicos com a equipe médica que a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19. De acordo com a assessoria, Virgínia apresentou comprometimento dos pulmões.
Nesta terça-feira, a primeira-dama divulgou em suas redes sociais que a situação é “desesperadora”. Segundo ela, a recuperação tem sido mais difícil do que na primeira vez em que foi infectada, no ano passado. “Tenho sentido muita falta de ar, é uma situação desesperadora e angustiante. Mas os médicos e a equipe que tem cuidado de mim são muito atenciosos e tenho muita fé em Deus que logo estarei recuperada”, disse Virgínia.
Segundo a assessoria, o governador Mauro Mendes está neste momento acompanhando o quadro da esposa. Ele também contraiu a doença, ano passado. Há poucos dias, a mãe de Virginia, que ficou 7 meses hospitalizada, venceu a covid e continua se recuperando.