O deputado Ságuas de Moraes (PT) afirmou hoje que manterá sua postura de oposição à administração do governador Blairo Maggi (PPS). Mas ressaltou que dará suporte às políticas públicas que forem importantes para o desenvolvimento e crescimento do Estado e da população.
Ságuas foi reeleito com 25.983 mil votos, ou 1,79% da preferência do eleitorado mato-grossense. Ele disputou a eleição pela coligação Mato Grosso por Inteiro, composta pelo PT, PT do B, PC do B e PRONA. O outro parlamentar eleito pela mesma aliança foi Brunetto com 19.460 mil votos – 1,34%.
Para a 16ª Legislatura, Ságuas disse que pretende intensificar o trabalho às questões de infra-estrutura para todos os ‘quatro cantos do Estado’, especialmente à região noroeste.
“Vou intensificar as ações a todos os setores, mas principalmente para o de saúde e educação. Há também uma grande preocupação com relação aos direitos humanos e ainda trabalhar para erradicar a violência contra a mulher”, destacou Ságuas Moraes.
Em relação à composição da Mesa Diretora – biênio (2007/2009), Ságuas disse que não tem interesse em disputar nenhum cargo. “Por enquanto não fui procurado. Ainda não sei como está a articulação sobre os nomes que comporão a nova Mesa”, destacou.
De acordo com Ságuas, o Regimento Interno deve ser votado ainda este ano. “Não podemos protelar por mais tempo a votação desse documento, imprescindível para a realização dos trabalhos na Assembléia Legislativa”, afirmou.
Ságuas é natural de Goiás. Ele começou sua vida pública em movimento estudantil nos anos 80, época em que cursava medicina na UFMT. O parlamentar petista já foi prefeito do município de Juína. Para o seu primeiro mandato na AL, Ságuas foi eleito com 21.430 mil.