O sistema de distribuição de água tratada Florença, que vai beneficiar aproximadamente 25 mil pessoas, será inaugurado na seguda-feira. O valor global da obra é de R$ 1,6 milhão. O maior volume foi repassado pelo governo federal e a prefeitura-SAAES (Sistema Autônomo de Água e Esgotos) entrou com R$ 78,5 mil. O diretor Juventino Silva explicou que o Sistema Florença tem uma área de 5.320,00 m² e contempla uma casa de química com 40 m², um poço tubular profundo, uma estação pressurizadora, um reservatório com capacidade de um milhão de litros de água e 8.372,00 metros de rede de distribuição para interligação dos bairros. “O sistema visa à melhoria operacional de todo o abastecimento de água tratada do município, isto é, a pressão vai aumentar o que vai proporcionar maior quantidade de água nas torneiras dos sinopenses. Além disso, os moradores beneficiados pelo Sistema Florença terão hidrômetros para uma cobrança justa na conta de água”, informou.
A obra começou a ser planejada ano passado. O prefeito Juarez Costa articulou recursos para viabilizar a ampliação fo fornecimento de água tratada e agora os bairros Jardim Itália I e II, Jardim Florença, Jardim Ipanema, Jardim Aquarela Brasil, Residencial Mondrian, Jardim das Nações I e II, Residencial Nossa Senhora Aparecida, Jardim Bella Suíça I e II, Jardim Maringá I e II, Paraíso e todos os bairros do Grande Boa Esperança passam a ser abastecidos neste sistema.
Juventino Silva explicou ainda que a região sentido ao aeroporto precisava de um sistema de abastecimento devida à taxa de crescimento na localidade. “Bairros que existem há quase 10 anos, como o Mondrian e o Florença, só agora, na gestão do Juarez Costa foram contemplados com um sistema próprio de abastecimento de água tratada. A gestão preocupada em ofertar água de qualidade à população, incluiu os 17 novos loteamentos aprovados pela prefeitura nos projetos de expansão do fornecimento de água tratada. Esta é a realização de um compromisso que o Juarez Costa e o SAAES firmaram com a sociedade: água tratada é saúde garantida é qualidade de vida”, ressaltou.