A câmara municipal de Sinop terá que desembolsar cerca de R$ 8 mil a mais na obra da nova sede da casa, na avenida das Figueiras, para refazer a marquise que fica na entrada do prédio. Na quinta-feira foram detectadas rachaduras de um centímetro na parte superior, quando ia ser feita a impermeabilização. O presidente Mauro Garcia usou a tribuna ontem à noite para falar que a solução é derrubar e construir uma nova, pois os engenheiros retiraram um pedaço do concreto das laterais e detectaram que as ferragens eram inferiores as pedidas no projeto e estavam invertida, podendo vir a cair futuramente.
Mauro disse, ao Só Notícias, que a reconstrução dessa parte não atrasará a obra e que ela deve ser finalizada e entregue até julho. Conforme Só Notícias informou, as obras foram retomadas no último trimestre de 2009, depois de terem sido paralisadas por dois anos. Foram realizadas mudanças na estrutura da cobertura, após terem sido constatadas rachaduras nas paredes. As vigas também foram reforçadas, além de terem sido feitas alterações para que a inclinação da queda de água ficasse dentro dos padrões.
Outra adequação incluiu a implantação do sistema de segurança (anti-incêndio) que não havia sido inserido no projeto original. Nos últimos dias houve a aplicação de massa corrida no prédio. Os próximos passos serão a pintura e a ampliação de mais seis gabinetes, que totalizarão 17. Segundo o presidente, o valor total da obra está previsto em R$ 1,354 milhão.