A administração municipal definiu, através do decreto 91/10, que o recesso de final de ano começará no próximo dia 16 e vai até 14 de janeiro. De acordo com o secretário de Administração, Rondinelli Urias, serão mantidos todos os serviços considerados essenciais para a população como a coleta de lixo e o atendimento nos Postos de Saúde. O Centro de Referência em Especialidades Médicas funcionará durante todo o período, inclusive natal e ano novo. A secretaria de Educação manterá os serviços de matrícula dos alunos, e estará preparando as aulas para o próximo ano.
No paço haverá expediente interno e, em alguns departamentos, atendimento ao público em horário diferenciado. "Todos os departamentos haverá pelo menos um funcionário trabalhando. Para atendimento externo irá funcionar a fiscalização, o recebimento de impostos e a abertura de firmas. O departamento de Tributação atenderá das 7 às 12 horas, bem como o expediente interno, visando o controle de gastos extraordinários e não necessários, sem prejuízo ao interesse público", explicou o secretário.
De acordo com o decreto, neste período, a critério da Administração, serão concedidas férias aos servidores que possuírem período aquisitivo vencido, ou a vencer, sempre visando o interesse público. A unidade do Ganha Tempo seguirá cronograma do Governo do Estado e terá seus serviços paralisados nos dias 23 e 24, 30 e 31 de dezembro. O órgão ficará aberto em razão do grande fluxo de pessoas que utilizam os serviços da unidade diariamente.