O Presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Luiz Carlos Queiroz revelou ontem que serão realizadas duas reuniões administrativas já na próxima semana por conta do retorno às atividades do legislativo. A primeira reunião ordinária será entre os próprios vereadores e a segunda reunião será com membros do Conselho Tutelar.
Na primeira reunião, com os vereadores, o presidente da Casa pretende apresentar a proposta de redução do período de Recesso Parlamentar, seguindo uma ‘tendência’ nacional após a discussão que vem ocorrendo no Congresso Nacional. “Hoje estamos vendo o Congresso discutir em 55 dias, mas eu acho que o ideal mesmo é que esse Recesso Parlamentar seja apenas de 30 dias”, disse o presidente da Casa, que ainda afirmou que a discussão sobre o encurtamento do período Recesso já foi feito pela Câmara em outras oportunidades, junto com a discussão sobre o fim do voto secreto, que foi extinguido no ano passado.
O presidente da Câmara revelou que o Legislativo estará retomando as reuniões intituladas “Bate Papo dos Vereadores”, tanto no perímetro Urbano como no perímetro Rural. Ele revelou que a bancada do PP, formada pelos vereadores Luis Carlos, Doglas Arisi e Edson Apolinário, já fez algumas visitas neste ano. Ele destacou a visita realizada ao diretor da Uniflor, professor Tobias, como forma de apoio à Instituição de Ensino Superior que inclusive, neste ano, teve aprovado o Curso de Direito, cujo vestibular deve acontecer ainda neste primeiro semestre. Também foi visitada a Regional da Sema em Alta Floresta, no intuito de discutir a questão do setor madeireiro.