A Justiça Eleitoral encerra amanhã, a revisão eleitoral em municípios do Nortão, que apresentam número de eleitores muito elevado, alguns até superando o de habitante. Mais de 15 mil ainda não se recadastraram em Peixoto de Azevedo, Matupá, Paranaíta, Carlinda, Itanhangá e Ipiranga do Norte, e podem ter os títulos cancelados.
Em Peixoto, por exemplo, dos 20 mil votantes, cerca de 6,5 mil ainda não confirmaram o alistamento. Em Matupá, apenas 7,5 mil se regularizaram e outros 2,5 mil estão com pendências. Nas duas cidades, a equipe da Justiça Eleitoral está atendendo das 12 às 18 horas, no fórum.
Em Paranaítia, 76% do eleitorado – 7.864 – se recadastrou. Em Carlinda, 6.221 estão regulares, equivalente a 75% dos eleitores. O índice é bem inferior em Ipiranga do Norte e Itanhangá, onde apenas 64 % e 55% se regularizaram. Nos dois municípios, 2.311 podem ter os títulos cancelados. Nesses, o atendimento é feito nos postos eleitorais.
A revisão começou no início de novembro e também é feita em mais 32 cidades mato-grossenses. Para se recadastrar, é necessário apresentar comprovante de residência, um documento de identificação e o atual título.