PUBLICIDADE

Randolfe retira candidatura e declara apoio a Pedro Taques

PUBLICIDADE

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) retirou sua candidatura à presidência do Senado Federal e decidiu apoiar o nome do mato-grossense Pedro Taques (PDT) na disputa. Agora, o parlamentar segue tentando captar novos apoios e amarrar votos. A bancada do PSDB aponta pela preferência ao nome do senador pedetista.

“Não sou o candidato da oposição. Sou o candidato da transparência, ética e renovação. Sou o candidato que luta contra a omissão, a covardia e o medo. Vencer ou perder não é o mais importante, porque o Senado e a Câmara devem ser, justamente, casas de debates das questões do país”, disse Pedro Taques, por meio da assessoria de imprensa.

Apesar desta movimentação, o favorito na disputa pela presidência ao Senado Federal é o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder da bancada de seu partido e que tem apoio de outras bancadas com muitos votos. O PMDB anunciou, agora há pouco, a candidatura dele. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi escolhido o novo líder da bancada, em substituição ao próprio Renan Calheiros. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi indicado como candidato à 2ª vice-presidência da mesa do Senado.

Apesar da formalização da candidatura de Taques e Calheiros, outras podem ser acontecer até o início da votação. Ao todo, são 81 senadores e a eleição acontece amanhã. O voto é secreto.

(Atualizada às 18h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE