O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, teve sua candidatura a governador do Estado defendida neste final de semana pelo presidente municipal do PDT de Cuiabá, Afonso Alcântara. Ele diz que o partido tem direito de postular o Palácio Paiaguás e faz, na nota, críticas indiretas, ao pré-candidato ao Senado Federal, Eraí Maggi, e ao deputado Carlos Brito, defensores intransigentes da reeleição do governador Blairo Maggi.
De acordo com A Gazeta, tudo indica uma possível “racha” interno, em decorrência de alguns compromissos pessoais e familiares com a campanha a reeleição do governador Blairo Maggi.
Afonso Alcântara disse que a candidatura de Otaviano Pivetta ao governo do Estado significará respeito a legenda e “agregará ao projeto a esperança dos companheiros espalhados em outras siglas que não aceitam o WO neste pleito”. Além disso, segundo ele, “em momento algum percebemos nas palavras do governador qualquer manifestação de gratidão e apreço pela fidelidade canina que alguns dirigentes buscam exteriorizar”.
A nota publicada por Alcântara, destaca que “é visível o desprezo pela candidatura ao senado pelo PDT do primo Eraí Maggi e uma simpatia exagerada pelo apoio a Jaime Campos”. O dirigente pedetista afirma que Otaviano Pivetta “tem preparo, experiência e dignidade para colocar seu nome na disputa eleitoral e ao julgamento popular e fazer desta eleição uma festa para a democracia brasileira”.