A prefeitura finalizou o projeto que autoriza obter financiamento recursos para obras de saneamento ambiental. A proposta é de R$ 20 milhões, que serão revertidos para melhorias na infra-estrutura urbana no combate a enchentes e controle de erosão, micro e macro-drenagem e saneamento básico.
A justificativa é em proporcionar melhoria na qualidade de vida da população e a redução dos impactos ambientais do município, que possui um dos melhores índices de qualidade de vida do Estado. Os recursos seriam viabilizados por meio de agências de Fomento Nacional, através de programas de saneamento básico e infra-estrutura.
O projeto foi encaminhado à câmara. Ainda não há data para ser inserido na pauta de votações porque alguns vereadores querem analisá-lo detalhadamente.. Outros quatro projetos, de autoria do Executivo, e cinco, do Legislativo, serão apresentados, além de duas indicações. Apenas uma moção de aplausos será votada pelos parlamentares.
Ainda não foi definido quando o projeto será votado na Câmara Municipal para que a prefeitura seja autorizada a obter o financiamento.
(Atualizada às 09:35hs)