O Tribunal Regional Eleitoral não recebeu prestação de contas de 45% dos partidos políticos em Mato Grosso. Apenas 16, das 29 siglas entregaram a lista dos gastos e repasses referentes ao ano de 2014. Deste total, 13 diretórios estaduais entregaram a prestação de contas dentro do prazo e três o fizeram após a data limite.
Os que entregaram dentro do prazo foram PSOL ,PR, PDT, PSB, PRP, PT, PMN, PMDB, PSD, DEM PTB e PSDB.
O Partido Verde (PV), Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) entregaram a prestação de contas após vencido o prazo de 30 de abril, informa a assessoria.
Os que não entregaram sua prestação de contas serão intimados pelo Tribunal Regional Eleitoral para apresentar o balanço financeiro. Caso não atendam à determinação, poderão sofrer sanções como a suspensão do Fundo Partidário e a suspensão do registro partidário, até sua regularização.
No ano passado, 14 partidos políticos de Mato Grosso deixaram de prestar contas e 12 ainda não regularizaram a situação. Alguns já foram julgados pelo pleno e tiveram suspensos repasses do fundo partidário.