Poucos eleitores irregulares de Sinop compareceram as zonas eleitorais, nos primeiros dias do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, para efetuar o pagamento da multa e evitar o cancelamento do título. De acordo com o Tribunal de Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o município aparece em quarto lugar no Estado com 1.912 pessoas que não votaram, não justificaram nas três últimas eleições e correm o risco de ter os títulos cancelados.
Segundo a estatística, em Tangará da Serra 1.139 eleitores correm o risco de perderem o título. Já em Primavera do Leste são 768; Sorriso, 847; Alta Floresta, 945; Barra do Garças, 703; Lucas do Rio Verde, 524; Juína, 596; Juara, 542; e Guarantã do Norte, 515 eleitores.
Em todo o Estado, 39.657 eleitores podem ter o título cancelado. Até o dia 26 de fevereiro, apenas 77 haviam procurado os cartórios eleitorais, sendo que a maior procura foi em Rondonópolis com 43 registros. Em Cuiabá somente oito pessoas regularizaram a situação. O prazo segue até dia 25 de abril.
A consulta para saber se o título está em condição de cancelamento pode ser feita pelo endereço http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/situacao-eleitoral.