PUBLICIDADE

Quarto deputado mais votado em MT descarta disputar prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

O deputado estadual Baiano Filho (PMDB) foi reeleito com o quarto maior número de votos no Estado, totalizando 43.042. Em Sinop, onde começou sua carreira política, foi o segundo mais bem votado, com quase 9 mil votos. Na região do Araguaia, onde passou a atuar mais nos últimos anos, foram mais de 26 mil votos.

Em entrevista ao Só Notícias, Baiano ressaltou que como deputado precisa ficar antenado à todas as demandas que surgem no Estado. “Minha área sempre foi a do Esporte, mas não posso ficar alheio aos problemas de logística, das nossas rodovias federais e a melhoria na Educação”, disse.

O deputado disse que cobrará do novo governo Pedro Taques que sejam priorizados principalmente os setores de saúde e segurança pública, que estão caóticos em todo o Estado. “Estaremos defendendo e buscando a viabilização de recursos para esses setores”, pontuou.

Quanto ao seu futuro político, Baiano descarta que tenha interesse em disputar a prefeitura de Sinop em 2016. “Eu fiz um compromisso com a população que me elegeu como deputado estadual. Fui o mais votado em 18 cidades do Estado, então não seria justo deixar o mandato para ser candidato”, ressalta. Mas adiantou que pretende fortalecer sua base de apoio, com vereadores e empresários que apoiaram sua candidatura “estabeleceremos alianças, com o objetivo de apoiar uma liderança que possa vir a ser o próximo prefeito”, afirmou, lembrando que há "bons nomes no quadro atual do grupo, mas nada impede que de repente possa surgir uma nova liderança".

Baiano também alfinetou o prefeito Juarez Costa, que é do mesmo partido, e apoiou Silvano Amaral, o terceiro mais votado em Sinop, com cerca de 7 mil votos. O deputado e o prefeito estão rompidos politicamente há mais de um ano. Baiano disse que não se surpreendeu com o número de votos de Silvano devido o desgaste político que a gestão de Juarez está tendo. “Ficou de bom tamanho. Lógico que se o prefeito estivesse em um momento melhor, poderia ter dado um respaldo melhor à candidatura dele mas ficou dentro do esperado”, concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE