O PSDB convidará, oficialmente, esta tarde, o Partido Verde, para fazer parte da coligação que será formada, juntamente com DEM, PTB e possivelmente o PPS, para as eleições de outubro. O encontro será às 16h30, em um hotel. O presidente do PV, José Roberto Stopa, o secretário geral Antonio Carlos, o empresário Paulo Fiuza estarão reunidos com o prefeito Wilson Santos, o ex-senador Antero Paes de Barros e o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão.
O partido já faz base da administração de Wilson Santos e há uma forte tendência de novamente integrar a coligação com os tucanos, assim como ocorreu na última eleição municipal. “Vamos discutir a participação do PV na coligação PSDB-DEM-PTB, trataremos das proporcionais, se a preferência deles é estar na frentinha”, adiantou o ex-prefeito Nilson Leitão. “Será o primeiro contato para apresentar nosso projeto, o acordo que temos com o DEM (para lançar Wilson Santos ou Jayme Campos ao governo) e formalizar o convite para estarem conosco”, explicou.
Leitão acrescentou que “outros acordos deverão ser firmados após a definição de quem será o candidato. As coligações nas proporcionais é um assunto que também interessa muito aos dois partidos, o PV é uma sigla respeitada e vamos também discutir a questão que, a nível nacional, PV e PSDB tem seus candidatos a presidente, mas podem andar juntos em Mato Grosso”, acrescentou.