A Executiva do PTB em Cuiabá realizou ato de filiação de 400 novos petebistas no partido. O evento foi realizado em um hotel fazenda, ontem, e reuniu militantes históricos da sigla e lideranças de partidos como PSDB, DEM, PDT, MDB, PRB, PP, PR, PSD e o Solidariedade. O encontro extrapolou o limite municipal com presenças de petebistas de Sorriso, Jaciara, Cáceres, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
Com o salão lotado pela militância e aliados o presidente do PTB, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, deu boas-vindas aos novos filiados e disse que o número de petebistas deve aumentar ainda mais até o dia 7 de abril, prazo legal para a adesão de novos filiados aptos a disputarem as eleições deste ano. “Vivemos um momento conturbado, no qual a política e os políticos estão sendo postos à prova. Mas, não é o momento de desistir. O PTB busca se reorganizar e principalmente se aproximar da base”, declarou Niuan, por meio da assessoria.
O advogado, de 33 anos, e 16 de filiação afirma que colocou o nome à disposição do PTB para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa e que o PTB caminha na construção de uma chapa de oposição ao atual governo estadual, definição que será feita nas convenções partidárias. “Acredito que a mudança deste país se dará pela juventude e com a presença da mulher. O PTB vem trabalhando lideranças, dialogando com outras siglas para a construção a chapa proporcional para deputado federal e estadual pois acreditamos que a política é capaz de transformar a sociedade”.
“O PTB te objetivo de fazer no mínimo 3 deputados estaduais e um federal nas próximas eleições e tem nas suas fileiras nomes fortes para pleitear majoritária”, antecipou Niuan.
Para o presidente do PTB de Mato Grosso e ex-prefeito da capital, Chico Galindo, os jovens são o futuro. “Nossas bandeiras são a juventude, a mulher e o municipalismo e com isso queremos somar na construção de um projeto para melhorar a vidas do povo de Mato Grosso”, comentou. O presidente de honra do partido, que já foi governador, senador, deputado estadual e federal, Osvaldo Sobrinho, afirmou que Mato Grosso precisa de democratas e não de ditadores.
O vice-governador, Carlos Fávaro (PSD) prestigiou o evento e lembrou que o Brasil vive uma revolução silenciosa não só ética e moral. O senador Wellington Fagundes (PR) destacou que tem dialogado com lideranças do PDT, MDB, PSD e PV para viabilidade do seu nome a Governo do Estado em uma chapa de oposição.
O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande Jayme Campos (DEM) declarou que se sente em casa no evento do PTB, pois o partido sempre esteve ao seu lado.
Ainda estiveram no ato de filiação do PTB, o deputado Adilton Sachetti (PRB), presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), vereadores por Cuiabá Misael Galvão (PSB), Marcos Veloso (PV), secretários municipais de Cuiabá, como José Roberto Stopa, Francisco Vuolo e Alex Vieira e de Estado como Luís Carlos Nigro.
Além das lideranças petebistas: presidente do PTB Mulher Cuiabá, Ana Arruda, presidente do PTB Juventude Rodrigo Rocha e as vereadoras (por Sorriso) professora Silvana e professora Marisa, (por Santo Antônio do Leverger) Gisele Paim e a suplente Jaci.