PUBLICIDADE

PTB passa a fazer parte da base aliada de Taques e deve ganhar secretaria-adjunta

PUBLICIDADE

A base de apoio ao governador Pedro Taques (PSDB) ficou reforçada com apoio do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Pelo menos uma secretaria-adjunta já está reservada para a sigla que deve ser representda pelo secretário-geral Roberto Bezerra. A decisão de aceitar o convite ocorreu no último final de semana em reunião com o governador, o chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o adjunto da pasta, Carlos Brito (PSB), e o presidente do PTB de Mato Grosso, o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo.

De acordo com Bezerra, apesar de retornar a base de Taques, ainda não estão definidos quais cargos serão ocupados e em que escalões, mas a certeza é de que ele ocupe uma secretaria-adjunta. “Taques está fazendo um remanejamento no Paiáguas, dando um tom mais politico e nos convidou. Aceitamos e ainda estamos conversando sobre que espaço ocuparemos, pois são várias as possibilidades”, disse.

O PTB fez parte do arco de aliança de Taques, que culminou na eleição do governador em 2014, quando líderes do partido, como Chico Galindo, Osvaldo Sobrinho, Luiz Antônio Pagot e Carlos Haddad, participaram ativamente do pleito. Porém, não foi realizado o convite para compor o governo. Por isso, agora Taques está promovendo a “abertura de portas” para o partido, segundo Bezerra. “Lógico que quando Taques chama o PTB, ele abre as portas para 2018 e não acho que nosso apoio possa interferir negativamente com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O PTB está dentro de três esferas, ajudamos o Temer, o Taques e o Emanuel, então, mesmo que o foco seja 2018, estamos trabalhando para a população”, disse.

No âmbito municipal, o PTB foi quem indicou o vice de Emanuel Pinheiro, Niuan Ribeiro, e participa ativamente da gestão comandando secretarias municipais da prefeitura de Cuiabá – Gestão e Educação, com o secretário Rafael Cotrim, e deve ocupar a secretaria de Turismo assim que ela for desmembrada da Cultura e do Esporte, conforme prevê a próxima etapa da reforma administrativa. Niuan é cotado para assumir a secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE