O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizará, no dia 27, ao meio dia, a convenção estadual. Na oportunidade será definido qual grupo a legenda apoiará na eleição de outubro próximo ou se realmente caminhará para a formação da chamada “terceira via” como vem propagando. Além de definir quem serão os candidatos a deputado estadual e federal.
Até pouco tempo atrás, o partido estava integrado ao grupo de oposição, liderado pelo senador Pedro Taques (PDT). No entanto, o relacionamento “azedou” após o próprio senador, que é pré-candidato ao governo, e o grupo definir o apoio à reeleição do senador Jayme Campos (DEM).
O partido pretendia garantir a ex-senadora Serys Slhessarenko a vaga para concorrer ao Senado Federal. Como o grupo preferiu escolher Jayme sem nem discutir o assunto, os membros do partido não gostaram da situação. Devido a isso, o partido cogita lançar um nome ao governo e, com isso, garantir o espaço necessário para ver Serys disputando o cargo.
A legenda tem nomes como o do ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, e também do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que devem sair candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.