Em reunião realizada, ontem à noite, o PTB descartou a candidatura ao Senado de Serys Slhessarenko, que tentava concorrer ao posto. A sigla optou por apoiar, no lugar dela, o democrata Jayme Campos, juntamente com o pré-candidato ao governo Pedro Taques (PDT).
A hipótese de um apoio sem coligação foi levantada por Serys, que não aceitava o fato de não disputar as eleições deste ano. Após tentar viabilizar sua candidatura ao Senado, ela viu Taques, os partidos do grupo de oposição e, agora, o próprio PTB, optarem por Campos.
Antes do encontro, Serys afirmou que não aceitaria disputar qualquer vaga que não a do Senado. “Ou eu disputo Senado ou fico fora das eleições deste ano”. Com a decisão do partido, é provável que ela fique fora da disputa.
A ex-senadora ressaltou que algumas siglas intervieram nos diálogos da legenda. Contudo, ela não citou nomes e nem quais seriam esses partidos. “Temos que ter liberdade, determinação e a vontade do que realmente é melhor para o partido. Não deixar que outros atuem para não deixar nossas candidaturas serem viabilizadas”.