Militantes e autoridades políticas de Tangará da Serra estarão presentes na próxima sexta-feira, no ato de filiação de 50 lideranças no PTB. A partir desta data o Partido Trabalhista Brasileiro passará a ser presidido no município pelo vereador Luiz Marcos, que assume no lugar do médico Francisco Canhoto. A festa democrática será realizada no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, na Câmara Municipal.
“Fui convidado pelo deputado Ricarte e aceitei. O partido está em ascensão, tem uma força muito grande e a gente, que ocupa uma cadeira no Legislativo, se sente no dever de aceitar o desafio, pensando futuramente na constituição de um Diretório”, ressalta o parlamentar.
A nova direção do PTB terá oito pessoas (Comissão Provisória). O objetivo do partido é ampliar seus quadros para se destacar no cenário político local. Entre as lideranças que terão suas fichas de filiação homologadas esta semana pelo deputado Ricarte de Freitas (PTB) estão o professor José Paulo de Jesus, e Leliane Hernandes, além do sociólogo Juliano Borges, e lideranças comunitárias como Sidnei Vil (Associação Vila Esmeralda), e Sirlei da Silva (Associação Jardim Vitória).
PTB – O PTB é um dos mais antigos partidos brasileiros ainda vivos. Ele nasceu de um sonho de Getúlio Vargas, que queria um partido independente das forças políticas da época. O partido teve suas discussões iniciadas através de um movimento denominado União Social Brasileira, que contou com a participação maciça da população, e resultou na criação do novo partido em 1945.