PUBLICIDADE

PT tem apenas um nome para concorrer prefeitura de Cuiabá

PUBLICIDADE

Presidente do diretório estadual do PT, Willian Sampaio, admitiu que o vereador Lúdio Cabral tende a ser o nome apresentado à executiva nacional do partido, como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá. Termina no dia 15 de janeiro o prazo dado para as direções para indicação dos nomes de pré-candidatos nas capitais do país. Como até o momento apenas Lúdio oficializou a intenção de concorrer à liderança de chapa majoritária, e em plena coleta de assinaturas, tem a seu favor a organização para colocar o projeto em prática.

Willian lembrou que a ex-senadora Serys Marli também é aventada para concorrer nas próximas eleições municipais, mas ainda não teria manifestado oficialmente a posição. O ex-deputado federal Carlos Abicalil teria eliminado a possibilidade de colocar o nome à disposição para a corrida ao Palácio Alencastro. Lúdio por sua vez, vem trabalhando na coleta de assinaturas dos filiados que votaram no último Processo de Eleições Diretas (PED), conforme as regras da sigla.

Outro componente a ser avaliado, mas que estaria sendo descartado no município, diz respeito a possibilidade de o PT encaminhar proposta de selar aliança com outro partido que possua planos para construção de projeto próprio. Mas devido ao cenário ainda indefinido em Cuiabá, com vários nomes postos mas nenhum ainda confirmado de fato, a legenda prefere manter posição pela deflagração de candidatura própria.

No geral, o PT mantém diagnóstico prévio de lançamento de aproximadamente 50 candidatos às prefeituras. Em Várzea Grande são analisados nomes como o do médico Alencar Farina e da líder sindical, Aparecida Cortez. Willian aposta nas chances de o partido obter melhor desempenho, se comparado as eleições de 2010, com derrota de Serys e de Abicalil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE