PUBLICIDADE

PT, PMDB e PROS avaliam nova união no próximo ano

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo em que discutem o lançamento de candidatos próprios à Prefeitura de Cuiabá, PT, PMDB e Pros avaliam uma reedição em 2016 da aliança que formaram em 2014, quando da eleição ao governo do Estado. É o que afirma o deputado federal e presidente do Pros em Mato Grosso, Valtenir Pereira, segundo quem, nenhuma das possibilidades está descartada.

Valtenir sustenta ver como fundamental para seu partido que tenha uma candidatura a prefeito da Capital e afirma que o projeto já está em construção. Embora pondere ainda ser cedo para tratar do tema, antecipa que o nome avaliado é o dele próprio. Mesmo assim, pondera que um diálogo vem sendo construído com outros partidos.

“Ainda é muito cedo, mas vamos construir uma candidatura, sim, à Prefeitura de Cuiabá. Mas claro que vão ter outros nomes e a gente vai trabalhar para que possa se firmar e ter uma candidatura forte, com um plano de governo bem definido, bem estruturado”, explica.

No PMDB a intenção é que os partidos se unam somente em um eventual segundo turno do pleito. A tese é defendida pelo presidente do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, segundo quem o nome posto até agora para a disputa é do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.

Apenas no PT o assunto parece ainda não ter esquentado. Alguns filiados ao partido e mesmo aliados, como é o caso de Bezerra e Valtenir, apontam o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral como um candidato natural da legenda. Da parte dos petistas, no entanto, ainda não foi externado nenhum anúncio nesse sentido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE