O deputado estadual Valdir Barranco foi homologado na convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar o Senado, na eleição que ocorrerá no dia 26 de abril próximo. Até o fechamento desta matéria, o partido ainda buscava o apoio do PCdoB e Rede para definir os nomes dos suplentes.
O mais provável é que o partido dispute com chapa pura. Barranco anunciou a presença do ex-presidente Lula e do ex-ministro Fernando Haddad durante a campanha.
Conforme Baranco, será uma “campanha bonita de esquerda”. Ele disse que vai fazer um contraponto ao que está colocado no país e trabalhar pelos menos favorecidos. Defesa do servidor público e da Agricultura familiar serão alguns dos pontos defendidos pelos candidato petista.
A data da vinda de Lula para participar da campanha em Mato Grosso ou mesmo de programas virtuais não foi oficializada pelo candidato.
A vaga ao Senado, que será preenchida em eleição suplementar no dia 26 de abril, foi aberta com a cassação do mandato de Selma Arruda (Podemos) por caixa 2.