A aliança entre os diretórios estaduais do PMDB e do PT está selada para as eleições do próximo ano. No entanto, agora os petistas querem assumir o papel de protagonista. Para isso, o diretório está trabalhando para que o juiz federal Julier Sebastião da Silva assuma o projeto majoritário do grupo. O nome do magistrado teria o sinal positivo dos dois lados.
A reunião que selou a definição aconteceu na segunda-feira (22). Ao Diário de Cuiabá, o presidente do diretório estadual petista, Willian Sampaio, disse que o acordo será para trabalhar a reeleição da presidente Dilma Rousseff e, em Mato Grosso, a sucessão ao governador Silval Barbosa. O grupo também já definiu as prioridades do plano de governo da chapa. Agora, uma equipe irá trabalhar na elaboração da proposta.
No entanto, Sampaio afirma que o partido tem outros nomes além do magistrado federal. Ele citou como exemplos, o secretário de Estado de Saúde, Ságuas Moraes, e o ex-vereador e candidato derrotado apenas no segundo turno à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral. Segundo o presidente, com Julier estão sendo mantidos diálogos frequentes para convencê-lo de assumir o projeto.
Já pelo lado do PMDB, três nomes são os mais cotados tanto para assumir o projeto majoritário como também para compor a chapa. O prefeito de Sinop, Juarez Costa e os secretários de Estado de Administração, Francisco Faiad, e de Turismo, Teté Bezerra.