O PT homologou, neste sábado, por unanimidade, a pré-candidatura do médico e ex-vereador Lúdio Cabral ao governo de Mato Grosso. Vicente Vuolo também foi aprovado como pré-candidato ao Senado pelos petistas. Foi durante encontro estadual de delegados, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. O evento contou com a presença do presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, e o presidente estadual do Pros, Valtenir Pereira. Ambos reafirmaram interesse em manter a unidade do grupo que conta ainda com PP, PR, Pc do B, PSD, entre outros.
Com a homologação da pré-candidatura, Lúdio deve ser apresentado oficialmente às demais agremiações aliadas durante encontro na próxima semana.
“Temos responsabilidade com a reeleição da Dilma e a meta de manter a unidade da base, mas também não podemos abrir mão do nosso destino que a história do Estado nos coloca hoje como desafio: que é ter um candidato próprio para eleger o primeiro governador petista da nossa história”, afirmou Lúdio.
O deputado Ademir Brunetto (PT) afirmou que a candidatura própria vai ajudar a presidente Dilma no caminho de continuar mudando Mato Grosso. No mesmo caminho seguiu o deputado federal Ságuas Moraes. O deputado estadual Alexandre Cesar, assim como o ex-federal Carlos Abicalil, ressaltou que as pré-candidaturas do PT devem dialogar com o projeto nacional para eleger representantes do partido no maior número possível de estados, inclusive Mato Grosso.