O Partido dos Trabalhadores definiu que o deputado estadual Valdir Barranco será o seu representante na eleição suplementar do dia 26 de abril para escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). A Comissão Executiva Estadual do PT tomou a decisão ontem após fazer a verificação das assinaturas apresentadas pelo parlamentar e definiu sua candidatura em detrimento à da ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala, única opositora de Barranco.
“Hoje é um dia muito especial. Por unanimidade, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, reunido neste domingo, em Cuiabá, aprovou minha candidatura ao Senado, na eleição suplementar que se aproxima. Obrigado companheirada, estamos juntos”, comemorou Barranco nas redes sociais.
Conforme Só Notícias já informou, o PT escolha seus candidatos num rito diferente da maioria das siglas. Para efetivar a pré-candidatura o petista não pode ter pendência administrativa com a agremiação e apresentar a inscrição abonada por, no mínimo, 443 assinaturas de filiados aptos a votar.
Como teve mais de um inscrito, a escolha coube à Comissão Executiva Estadual. Os nomes dos suplentes de Barranco ainda não foram divulgados. Os partidos têm até a quinta-feira (12) para realizar suas convenções, definir candidaturas e alianças.