Dois partidos em Lucas decidiriam se unir para as eleições de prefeito e vereadores. O PT (Partido dos Trabalhadores) e o PP (Partido Progressista) firmaram compromisso, em encontro realizado ontem à noite. "Nós formalizamos acordo de que estaremos juntos nas eleições do ano que vem e a partir de agora vamos em busca de outras siglas interessadas em uma possível coligação"m informou o presidente do PT, Paulo Ângeli.
A sigla petista colocou três nomes a disposição para a compor a chapa majoritária: vereador Fernando Pael, a ex-vereadora Cleci Nunes e o ex-prefeito Paulo Nones. O PP, que é presidido por Neri Prestes, tem o suplente de deputado federal Neri Geller que poderá disputar a prefeitura. "Isso não quer dizer que esses serão os candidatos. Nós estamos apenas iniciando conversações e buscando novas siglas. Pode ser que o candidato a prefeitura saia de uma outra sigla que não a do PT o PP" concluiu Ângeli. Os diretórios começaram, agora, discutir nomes para disputar vagas na câmara.
Também figuram como pré-candidatos a prefeito em Lucas, o atual vice, Joci Piccini (PSB), o empresário Osvaldo Martinello (que já foi vice-prefeito) e o empresário Vison Kirst (DEM)