O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Willian Sampaio, declarou, ao Só Notícias, que ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A indicação deve ser feita somente na próxima semana. Por enquanto, estão sendo discutidos os possíveis nomes para a pasta.
Os mais cotados para assumir o cargo são a professora Rosa Neide Sandes e o deputado estadual Alexandre César, nomes declarados pelo próprio Ságuas Moraes. No entanto, o presidente disse que além deles, outros nomes estão sendo estudados. Porém, preferiu não citar quais.
Ságuas deve assumir amanhã a vaga na Câmara Federal devido a aposentadoria do deputado federal Homero Pereira (PSD). Ele teve que se afastar para tratar um câncer no estômago.
Até o PT fazer a indicação sobre um novo nome, o governador Silval Barbosa deve deixar à frente da secretaria um secretário adjunto.
Conforme Só Notícias já informou, quem assumir vai enfrentar o impasse da negociação com profissionais da rede estadual de ensino que estão em greve. São mais de 400 mil alunos sem aulas há 51 dias.