PUBLICIDADE

PT derruba parte de punição e Serys pode ser candidata

PUBLICIDADE

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) conseguiu reverter parcialmente a punição de um ano de suspensão imposta pelo diretório estadual do partido. Em decisão da direção nacional, Serys teve apenas o direito de votar e ser votada em discussões internas suspensas até setembro. No entanto, ela poderá participar das articulações da agremiação visando a eleição do próximo ano e até mesmo ser candidata.

Só Notícias tentou entrar em contato com Serys para avaliar esta decisão, mas ela não atendeu ao telefone e nem retornou as ligações. As suspensões partidárias do vereador Lúdio Cabral e da ex-deputada estadual Vera Araújo foram completamente anuladas. A decisão do diretório nacional não prevê mais recurso, informa a Gazeta Digital.

Conforme Só Notícias já informou, a ex-senadora teve sua filiação partidária no Partido dos Trabalhadores suspensa por um ano, após uma longa reunião realizada no domingo (29), em Cuiabá. Foram 26 votos favoráveis a esta punição e 16 contrários. O relatório recomendava a expulsão, mas durante o julgamento, e após Serys ter feito defesa oral por 15 minutos, quando chegou a chorar, os dois grupos internos acabaram votando uma punição mais branda.

Após a decisão, Serys foi ao diretório nacional recorrer da punição. Mesmo quando foi punida pelo diretório estadual de seu partido, ela afirmou que não iria desistir tão fácil. “Se querem me tirar daqui [do partido], vão ter que me arrancar”, ressaltou.

(Atualizada às 10h 2/6)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE