O Partido dos Trabalhadores definiu, após diversos embates internos, a lista dos indicados para o prefeito eleito escolher os titulares das 3 secretarias prometidas ao partido. O único que ‘concorrerá sozinho’ é o vice-prefeito eleito, Aumeri Bampi, indicado para o Planejamento. Para a secretaria de Educação, o partido indica o professor Antonio Tadeu Azevedo, que integra a equipe de transição de Juarez, e a professora Ana, diretora de uma escola e suplente de vereadora.
Para a Secretaria de Cultura, o PT indica seu vice-presidente Ozeas Veras, o suplente de vereador Cícero Maciel (Pinga Fogo) e a professora Marcilene, que foi candidata a vereadora.
O secretário de Comunicação do diretório sinopense, Valdir Favaretto, aponta, em artigo escrito ao Só Notícias, que o encontro teve quórum ampliado e, “após o velho e bom embate, onde quem quis falar, falou, no estrito cumprimento da democracia, em acirrada votação, foram elencados os preferidos”. Caberá ao prefeito eleito analisar os nomes e decidir quem integrará o primeiro escalão.