PUBLICIDADE

PT de Sinop terá 2º turno para eleger presidente; Abicalil reeleito

PUBLICIDADE

O futuro presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Sinop será eleito em segundo turno. Ontem, nenhum dos 3 candidatos obteve 50% dos votos mais 1. A apresentadora Edinamara Debaco foi a mais votada e obteve 88 votos, que representaram 43%. Em segundo ficou o suplente de vereador Sergio Moacir de Vargas (Sérgio da Eclipse), com 68 votos – 33% do total. Em terceiro, Darlan Guimarães, com 48. Edinamara e Sergio vão disputar o segundo turno, em 6 de dezembro.

Foram 207 petistas que votaram, ontem, na sede do diretório municipal. Darlan concorreu com apoio do grupo do vice-prefeito Aumeri Bampi. O atual presidente do diretório, Ozeas Veras e seus aliados apoiaram Sergio de Eclipse. O deputado Ademir Brunetto apoiou Edinamara, que fazia parte do grupo do ex-presidente Idalino Reginatto.

Para o diretório estadual, o deputado Carlos Abicalil obteve a maioria dos votos: 72. A ex-deputada Verinha Araújo, 56, Zelandes ficou com 46 votos, Domingos Garcia, 4, e, Ludio Cabral 1.

 

A nível estadual, Abicalil está reeleito com 4.855 votos, 62,8% do total de votantes em Mato Grosso. Zelandes Santiago, apoiado pela senador Serys, fez 1.466 votos, que representam 19,1%. O vereador Lúdio Cabral fez 936 votos, 12,4%. A ex-deputada Verinha Araújo obteve 395 votos, representando 4,5% e, Domingos Garcia, 88 votos, 1,08%.

Cuiabá
O futuro presidente do diretório municipal será eleito em segundo turno. Ontem, Vilson Aguiar obteve 805 votos contra 701 de Aparecido Mendonça (Cido). Urbano Reis obteve 162 e Robson Sireia ficou com 44. O segundo turno será em 6 de dezembro entre Vilson Aguiar, candidato da senadora Serys, e Cido, que é apoiado pelo deputado Carlos Abicalil.

 

(Atualizada às 14:22h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE